Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Quanto custou 2012 pra você?


Fim de ano... época de pensar e repensar,definir metas,criar expectativas,sonhar,querer...pedir,dar...
Este ano foi diferente pra mim, tive uma perda irreparável e vai ficar marcado assim,o fato é que sempre vamos perder de uma maneira ou outra,já que não se ganha sempre é a lei da vida.
Ontem estava fazendo minhas reflexões de fim de ano , estava pensando em tudo que fiz este  e no tanto que deixei de fazer,por um , ou outro motivo,então lembrei de um filme que vi, meses atrás,o nome do filme era O PREÇO DO AMANHÃ.
Neste filme tudo tinha um preço, só que não era dinheiro, tudo tinha um valor marcado com TEMPO, por exemplo,  um telefonema custava uma semana,um cafezinho custava um dia...uma passagem de onibus custava 4 dias...Enfim...cada vez que você, tomava um café,ligava pra alguém ou ia a um lugar seu  tempo/dias de vida eram subtraídos.
Literalmente no filme o tempo era DINHEIRO, já  entenderam onde quero chegar né?
E se fosse assim realmente, se tivéssemos que pagar por cada minuto vivido?
É exatamente assim... pagamos por cada café que paramos pra tomar,por cada telefonema ,pagamos...Não de uma maneira drástica como no filme mas sim de uma forma sutil,ainda mais perigosa,porque não percebemos...
Então eu pergunto, quanto você gastou  de “tempo” em 2012? Se fosse como no filme teria feito as mesmas coisas?
Eu com certeza não, teria feito menos coisas inúteis.
Sei que é bem comum esse tipo de reflexão nesta época do ano,por isso citei o filme,já que o tempo é dinheiro,que tal pensarmos assim...vamos dar “preço” as coisas,ligar pra um parente,amigo custará quanto?
Acho que assim e só assim vamos conseguir, fazer tudo e só o que realmente for importante, aquelas visitas por “obrigação” ou educação,aquelas conversas inúteis ,sobre a vida de alguém , fofocas,maldade ainda vão existir?
Nossa vida/tempo é muito cara, e desperdiçamos nosso maior tesouro com banalidades.
Zerei meu “marcador” já dei preço as minhas coisas, no decorrer do ano tentarei seguir  a risca usarei meu tesouro, da melhor forma que conseguir.
DESEJO UM BOM ANO A TODOS OS AMIGOS... Que consigamos, aproveitar bem nosso tempo, já que não sabemos quando nosso “marcador” vai parar...

2 comentários: